Perguntas de entrevista sobre escola e faculdade


Você é um estudante e está procurando o primeiro emprego ou estágio? Então você deve se preparar para responder perguntas sobre sua escola ou faculdade.

A entrevista pode ser estressante para a maioria dos candidatos, mas costuma ser maior entre os estudantes, pois estes ainda não possuem experiência com entrevistas de emprego.

A solução? Praticar as respostas pode te ajudar.

Seja profissional

Você deve ter em mente que deve fazer o mesmo que um profissional faz quando vai a uma entrevista.

E isso inclui se vestir de maneira adequada, chegar ao menos 10 minutos mais cedo a entrevista e fazer boas perguntas ao entrevistador.

Isso é fundamental para criar uma boa primeira impressão ao empregador e aumentar suas chances de conseguir a vaga.

Talvez a melhor maneira de causar uma boa impressão seja revisar as perguntas de entrevista mais comuns. Monte respostas para essas perguntas ou use como base as respostas que eu proponho aqui e em outros artigos.

Independentemente da sua escolha, suas respostas devem ser personalizadas para você. Use sua história e personalidade nas respostas para que seu entrevistador acredite nelas.

Perguntas sobre sua escola ou faculdade

Quando os entrevistadores perguntam aos estudantes sobre seus estudos, na verdade eles querem saber se eles são (ou virão a ser) trabalhadores dedicados.

Respostas sugeridas

Na escola eu tenho várias matérias, trabalhos e provas a fazer. Para dar conta de tudo eu tenho prazos e metas a cumprir, e eu os cumpro religiosamente.

Acredito que esta rotina está me preparando para ser um ótimo funcionário na sua empresa.

Tenho também trabalho de grupo onde tenho que trabalhar como um time com outros alunos. Já me portei como gerente (ou líder) nesses trabalhos, mas também já fui seguidor das decisões do time.

Me esforço em entender as regras e objetivos do trabalho antes de iniciar as atividades e por isso dou valor a ouvir meus professores.

Entendo a importância de ser pontual em tudo, inclusive na entrega dos trabalhos.

Um dos conhecimentos mais úteis que eu ganhei na escola foi aprender como gerenciar o trabalho.
Ou seja, como planejar, executar e concluir o trabalho com qualidade, dentro do prazo tempo dado pelos professores.

Acredito que essas noções de administração de tempo me prepararam para ocupar a vaga que você tem hoje.

Durante a escola eu fiz uma série de cursos de informática e aprendi muitas formas de utilizar a tecnologia a favor do nosso trabalho. Hoje domino o Microsoft Office, uso a internet para pesquisas, e sei utilizar vários programas de desenho, como autocad e solidworks.

Esses conhecimentos de informática também me prepararam para poder assumir hoje essa oportunidade.

Obs.: O texto é contínuo mas não significa que você deve repeti-lo na ordem ou mesmo de uma vez só. Seja flexível e use o conteúdo quando for solicitado.

Perguntas para seu empregador

Sim, a entrevista é o momento do seu entrevistador perguntar, mas você também pode e deve perguntar. Geralmente o fim da entrevista é reservada para perguntas suas.

Muitos me questionam: Mas o que perguntar?

A entrevista também é o momento em que você avalia se a oportunidade é boa para você. Use seu tempo para obter essas informações.

Exemplos de perguntas

  • Como é o seu estilo de liderança? (Se é o seu futuro chefe te entrevistando)
  • O que você mais gosta nessa empresa?
  • O que me faria um melhor candidato para essa oportunidade?
Quando a entrevista terminar, agradeça o seu entrevistador com sinceridade. Afinal, mesmo que você não seja escolhido, o entrevistador gastou o tempo dele conversando com você. E lembre-se que tempo é dinheiro.

Comentários

Google

Não encontrou o que procurava?

Sobre...


Gelson Luz é Engenheiro com experiência em gestão de pessoas e pode te ajudar a conquistar um novo emprego. Pesquise por "Gelson Luz" no seu buscador preferido para saber mais.

Por Gelson Luz. (Quem é Gelson Luz?)

Nome

Administração,29,administrativa,12,Analista,9,Artes,2,Assistente,6,Auxiliar,5,Carreira,2,Ciencias-Biologicas-e-da-Terra,5,Ciencias-Exatas-e-Informática,8,Comercial,2,Compras,1,Comunicação,1,Consultor,1,Contabilidade,4,Coordenador,3,Demissao,1,Direito,2,Educação,4,Eletrônica,1,Engenharia,3,Engenheiro,3,Entrevista,4,Especialista,1,Estagio,2,Estudante,2,Financeiro,7,Gerente,3,Guias,24,Humanas,9,Idiomas,2,Informática,3,Jurídico,1,Logística,3,lp1,21,Manutenção,1,Marketing,1,Mecânica,1,Medicina,2,Operacional,2,Planejamento,1,Primeiro-Emprego,5,Procurar-Emprego,10,Produto,1,Professor,1,Projetos,1,Química,1,Recursos-Humanos,3,Relacionamento,3,Salario,2,Saúde,5,Segurança-do-trabalho,1,Serviços,4,Supervisor,1,Técnico,4,Telemarketing,2,Vendas,5,Veterinaria,1,
ltr
item
Currículos: Modelos & Exemplos: Perguntas de entrevista sobre escola e faculdade
Perguntas de entrevista sobre escola e faculdade
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjAcKV0kIcZ3bTd212j20g1DO3VZjjQm6OSMmPALk39lSrF0gw1lqPuP-hjEDqX05AmX12lfbyWxV2hqdsxny1En3YTxCFFrAcYqaNkzAgbj-wJ68DeBAx_rgEF_JAoQ3-xCjLHPL7XPPU/s320/Perguntas-de-entrevista-sobre-escola-e-faculdade.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjAcKV0kIcZ3bTd212j20g1DO3VZjjQm6OSMmPALk39lSrF0gw1lqPuP-hjEDqX05AmX12lfbyWxV2hqdsxny1En3YTxCFFrAcYqaNkzAgbj-wJ68DeBAx_rgEF_JAoQ3-xCjLHPL7XPPU/s72-c/Perguntas-de-entrevista-sobre-escola-e-faculdade.jpg
Currículos: Modelos & Exemplos
https://www.curriculos.gelsonluz.com/2019/09/perguntas-de-entrevista-sobre-escola-e.html
https://www.curriculos.gelsonluz.com/
https://www.curriculos.gelsonluz.com/
https://www.curriculos.gelsonluz.com/2019/09/perguntas-de-entrevista-sobre-escola-e.html
true
7136163875934061627
UTF-8
Todos os artigos carregados Nenhum artigo encontrado Ver Todos Ler mais Responder Cancelar Resposta Apagar Por Início Páginas Artigos Ver todos RECOMENDADO PARA VOCÊ TAGS ARQUIVO Pesquisar TODOS OS ARTIGOS Nenhum artigo satisfaz a sua pesquisa. Voltar Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago A mais de 5 semanas Seguidores Seguir Este conteúdo é exclusivo PASSO 1: Compartilhe em sua rede social favorita. PASSO 2: Clique no link da sua própria postagem na rede social. Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados Índice